O micro-ondas aquece os alimentos de dentro para fora, gerando calor e sendo mais eficiente para algumas funções na cozinha, como aquecer e descongelar. A seguir iremos lhe mostrar e explicar um pouco sobre as peças.
Magnetrón: A especificação de Magnétron trata-se de ser uma válvula eletrônica responsável pela geração de energia, A fonte de alta tensão converte a energia elétrica da sua voltagem de fornecimento para uma tensão da ordem de 4000 V, que é a tensão necessária para ativar o magnétron.
Capacitor: tem a função de dobrar a tensão gerada pelo transformador garantindo a energia necessária para o funcionamento do micro-ondas.
Membrana: Esse teclado membrana do painel, é responsável por informar a placa de potência das informadas inseridas pelo usuário. Geralmente, apresenta problema em épocas mais úmidas, pois seu circuito acaba oxidando devido ao excesso de umidade, gerando assim, p seu mal funcionamento. Para que sua vida útil seja prolongada, recomenda-se evita limpar o painel membrana com pano muito molhada e se acaso isso ocorrer, seca lá, imediatamente.
Placa de mica: é um filtro seletivo, que cobre o orifício da câmara de cozimento. Ela permite que as micro-ondas alcancem a comida, ao mesmo tempo em que impede que as partículas de alimentos e a umidade entrem nos componentes eletrônicos do forno.
Gostou das dicas? Mande suas dúvidas nos comentários!
Veja também: Peças de geladeira que você pode trocar quando gastam ou quebram.
Acesse nosso instagram: @brastemq_df