QNG 16 Lote 02 Loja 04 -Taguatinga Norte – Brasília/DF

CLN 113 BLOCO A LOJA 33 – ASA Norte – Brasília/DF

Lava e seca compensa? Gasta mais energia?

Lava e seca compensa

Entenda

Você que vai comprar uma lava e seca pode esbarrar em uma questão comum: “será que vou gastar muito mais energia?”. O processo de secar vai exigir mais tempo de funcionamento da máquina e ainda enseja aquecimento, o que faz com que a gente pense que ela vai gastar mais do que uma máquina de lavar convencional.

Hoje vamos discutir o que é mito e o que é verdade em relação a essa dúvida, para te ajudar a decidir com consciência.

1- Uma lava e seca sempre gasta mais: Assim como a maioria dos equipamentos desse tipo ou mesmo outros eletrodomésticos, o gasto vai estar mais relacionado ao tempo que o aparelho permanece ligado e à potência que ele tem.

Veja bem: em relação a um ciclo de lavagem em máquina convencional e depois uso da secadora à parte, por exemplo, a lava e seca (que já faz as duas coisas em um) gasta menos. Ela já otimiza o processo todo em um único aparelho e isso pode representar economia se comparado com os dois equipamentos separadamente.

Isso porque pode, por exemplo, utilizar potência menor na secagem, embora também o faça de maneira eficiente, do que uma secadora de roupas separada.

3- O gasto vai variar de acordo com quantas roupas eu secar? O recomendável, contudo, é que você sempre procure juntar o maior número ou volume de peças possível para utilizar a lava e seca de maneira otimizada.

Você pode instituir algumas medidas para usar seu equipamento com menos preocupação. Pode não compensar, por exemplo, ligar a máquina para secar apenas algumas peças. Nesse caso, até por uma questão de facilidade de espaço para secar em varal comum, você pode optar por estender uma pecinha ou outra.

E utilizar a função de secar também somente quando o trabalho exigir mais.

4-Ela irá secar menos peças mais rápido?

Não! O processo de secagem é normalmente um processo fechado, portanto algumas máquinas irão completar as etapas independentemente de quantas roupas você colocou ali.

Assim como é no processo de lavagem ou centrifugação. O recomendável é que, portanto, por opção, pode ser preferível procurar utilizar a função secar quando o volume de roupas for maior, por uma questão inclusive de otimização de rotina e tempo.

E ai? Nossas dicas foram úteis para você? Esperamos que sim! Até o próximo post.

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site