Lembrando, qualquer suspeita de manutenção corretiva ou preventiva nos contate!
-Deixe um espaço entre a parede e a geladeira: o motor do refrigerador precisa de um espaço para circulação de ar. Jamais posicione seu refrigerador colado à parede da sua cozinha!
-Posicione seu refrigerador distante do fogão e do micro-ondas: o refrigerador funciona pela troca de calor do ambiente interno com o externo, e quanto mais difícil for a troca, mais energia ele consome. Por isso, afaste sua geladeira das fontes de calor, o que inclui os demais eletrodomésticos e a exposição ao sol.
-Não coloque roupas para secar na grade: as roupas úmidas abafam a parte traseira da geladeira e tornam ainda mais difícil a troca de calor com o ambiente externo. Tudo isso se manifesta na sua conta de energia e pode exigir muito do seu aparelho refrigerador.
-Não guarde alimentos quentes na geladeira: o ideal é esperar que os alimentos esfriem antes de guardar no refrigerador. Caso forem inseridos quentes, eles podem aquecer todos os outros alimentos que já estavam refrigerados, além de fazer o aparelho trabalhar em maior intensidade para dar conta de abaixar as temperaturas.
-Troque as borrachas sempre que necessário: as borrachas da geladeira têm o importantíssimo papel de vedar o aparelho. Na hipótese delas estiverem ressecadas, sem a devida elasticidade e aderência, elas vão deixar o frio escapar e todo o interior do refrigerador ficará mais quente.
E ai, nossas dicas foram úteis para você? Conte-nos nos comentários! São as suas contribuições que tornam nosso espaço cada vez mais otimizado e cheio de informações úteis.
SAIBA MAIS:
www.brastemq.com.br/