QNG 16 Lote 02 Loja 04 -Taguatinga Norte – Brasília/DF

CLN 113 BLOCO A LOJA 33 – ASA Norte – Brasília/DF

Como lavar travesseiro: cuidados e passo a passo

Cuidados e passo a passo

Você sabia que é muito importante lavar os travesseiros? Sim! A lavagem periódica dos travesseiros é fundamental para garantir a vida útil do produto e para cuidar da sua saúde


Porque você deve lavar o travesseiro
Os fabricantes recomendam e o bom senso também: lavar os travesseiros é benéfico para sua saúde. Os travesseiros acumulam diversos tipos de micro-organismos, como ácaros, fungos, bactérias, bolor e restos de pele morta. Isso graças ao contato constante entre o travesseiro e a pele e os cabelos.


Mesmo usando fronha? Mesmo usando fronha!
A presença desses micro-organismos pode provocar alergias, como rinite e sinusite, além de até mesmo desencadear quadros de asma.


Como lavar travesseiro: na máquina ou na mão?
A maior parte dos travesseiros podem ser lavados tanto na mão, quanto na máquina. A diferença aqui está na delicadeza do processo, uma vez que a lavagem a mão costuma causar menos atrito e conservar melhor as fibras do tecido.
Mas você pode resolver isso ajustando o ciclo da sua máquina para o modo suave / delicado.
Travesseiro de espuma Vamos começar falando sobre o travesseiro de espuma. Aqui, como mencionado anteriormente, você não tem muita opção a não ser escolher a lavagem manual.

Para isso, coloque o travesseiro de molho por cerca de 20 minutos em uma bacia grande ou dentro do tanque de lavar roupas com um pouco de sabão em pó bem diluído. Em seguida, esfregue delicadamente todas as partes do travesseiro com as mãos. Retire o excesso de água e espuma e coloque o travesseiro de molho em água limpa para fazer o enxague. Após retirar todo o sabão, retire novamente o excesso de água e coloque o travesseiro para secar ao sol.

Travesseiro de pena

O travesseiro de pena pode ser lavado tanto na mão, quanto na máquina. A lavagem manual é a mesma indicada para o travesseiro de espuma. Já se a sua intenção for lavar o travesseiro na máquina, então faça o seguinte. Encha a máquina com água e sabão em pó. Não utilize muito sabão para que não sobre resíduos no travesseiro. Se puder, prefira sabão liquido que é mais facilmente removido na água do enxague. Regule a máquina para o ciclo suave ou delicado. Deixe a máquina completar todo o processo.

Travesseiro de poliéster

O travesseiro de poliéster é super fácil de lavar. Ele aceita bem tanto a lavagem na máquina, quanto manual.

Secagem do travesseiro

Uma das partes mais importantes de como lavar travesseiro é a secagem. Mesmo que você tenha secadora, prefira o sol para secá-los. Por isso, aqui vai mais uma dica importante: consulte a previsão do tempo e veja se fará sol no dia em que pretende lavar seus travesseiros, lembrando que a secagem completa pode levar até mais do que um dia. É muito importante que o travesseiro fique completamente seco antes de ser usado novamente. Jamais guarde um travesseiro úmido.


Anotou todas as dicas? Agora é só colocá-las em prática e deixar seus travesseiros sempre limpinhos e cheirosos.

Veja também: Manutenção preventiva Por que? 

Siga: @brastemq_df

How to whitelist website on AdBlocker?

How to whitelist website on AdBlocker?

  1. 1 Click on the AdBlock Plus icon on the top right corner of your browser
  2. 2 Click on "Enabled on this site" from the AdBlock Plus option
  3. 3 Refresh the page and start browsing the site