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Cardápio semanal: como planejar as refeições da semana

Cardápio semanal: como planejar as refeições da semana
Nós vamos te ajudar mostrando dicas e ideias de cardápio semanal simples e gostoso, individual ou familiar. Olha só:
Como montar um cardápio semanal simples?
Na hora de fazer seu cardápio semanal, considere alguns pontos: você e sua família jantam todos os dias em casa? Tem criança na mesa? Alguém possui alguma restrição alimentar? Pode ser, inclusive, um momento afetuoso da família, uma desculpa para uma reuniãozinha rápida no domingo.
Congelar é preciso:
Para um cardápio semanal saudável e prático, congelar pratos caseiros ao invés dos industrializados é a melhor solução, uma vez que o processamento acaba retirando todo o valor nutritivo dos alimentos. Além disso, ter porções já separadas para o dia a dia torna o preparo da comida muito mais prático, te deixando mais livre para os outros afazeres do dia a dia.
Organização pós-feira:
É muito bom ter as frutas que serão consumidas nos lanches e no café da manhã sempre à vista, pois além de incentivar o consumo das mesmas, conseguimos também ficar de olho se elas apodreceram ou não. Da mesma maneira, castanhas e frutas secas em potes de vidro servem como petiscos sem abrir as portas para os alimentos processados no intervalo entre as refeições.
Lista de compras:
Para compor o café da manhã e os lanches da tarde: café, cereal, achocolatado, adoçante, pão de forma, suco, iogurte, barra de cereal, biscoitos e torradas, geléia, leite, requeijão e frios da sua preferência (queijo, mortadela, presunto e etc).
Produtos enlatados: atum, sardinha, creme de leite, leite condensado, molho de tomate, azeitonas e milho.
Carnes e derivados: carne bovina, salsicha, calabresa, bacon, linguiça, ovos, frango, peixe, manteiga ou margarina.
Hortifruti: aqui você pode escolher os temperos, legumes, verduras e frutas da sua preferência, mas as nossas sugestões são: batata, cenoura, brócolis, alface, tomate, beterraba, mandioquinha, maçã, banana, uva, manga, laranja, maracujá, cheiro verde, páprica, cominho, caldo de carne e legumes e colorau.
Mercearia: arroz, feijão, farinha de trigo, açúcar, fermento, azeite, óleo, pipoca, massa, maizena, aveia, maionese, ketchup, mostarda, sal, vinagre, lentilha e soja.

Você só precisa acertar as quantidades de acordo com o número de pessoas da sua casa e, claro, adaptar as refeições aos seus hábitos.
Gostou do post? Diga o que achou nos comentários. 🙂

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