Organizar as louças na máquina e respeitar as divisões dos cestos garante a eficiência da lavagem, o bom uso e a conservação da lava louças. Pratos, cumbucas e bandejas devem passar pela raspagem dos restos de alimento (ossos, caroços, etc) e de objetos como colheres plásticas de café, palitos de dente, pedaços de embalagens plásticas que podem causar prejuízos á máquina lava-louças.
- A organização da lava-louças deve ser iniciada do fundo para frente.
- Organizar as louças na máquina e respeitar as divisões dos cestos garante a eficiência da lavagem, o bom uso e a conservação do produto.
- As louças não devem ficar em contato, pois, assim, além de se evitar atrito e possíveis danos, a passagem da água fica livre.
- Na parte de cima do cesto, é recomendado acomodar copos, xícaras, pires e pratos menores.
- As panelas devem ser arrumadas no cesto de baixo com a boca para baixo e levemente inclinadas.
- Por questão de segurança, objetos pontiagudos, como facas, devem ser colocados com os cabos para cima.
- A lava-louças deve ser instalada em local onde não haja exposição aos raios solares ou chuva, em uma superfície plana e nivelada, para que fique com todos os pés apoiados, evitando trepidações, ruídos ou vazamentos.
- O produto não deve ser colocado sobre carpetes.
- Não é recomendada a instalação da lava-louças sobre suportes de parede, que podem não atender às condições adequadas e danificar o produto.
- Para garantir o desempenho da lava-louças, é necessário respeitar a pressão de água necessária para o produto de acordo com as recomendações do manual.
E ai, nossas dicas foram úteis para você? Marque seus amigos nos comentários para eles ficarem ligadinhos em nossas dicas e recomendações! Acesse nosso instagram: